Atualização de currículos e dados junto ao RH

Em muitas empresas corporativas e sociais é comum os empregados manterem seus dados pessoais e currículos sempre atualizados no Núcleo de Recursos Humanos. Essa prática torna visível a evolução de cada profissional, e permite a todos o acesso a novas oportunidades dentro das próprias organizações.

É com este mesmo objetivo que a Associação Amigos do Projeto Guri solicita a todos os seus empregados o envio de seus currículos atualizados para o Núcleo de Recursos Humanos. Esta prática permitirá a análise sobre os perfis profissionais atuantes na AAPG, e a geração de novas oportunidades internas, com o preenchimento de vagas em aberto e o remanejamento de profissionais para novos postos existentes, com transferências horizontais ou verticais.

Tal tarefa será desempenhada pelo Núcleo de Recursos Humanos em conjunto com as diretorias da organização, que poderá, por exemplo, sugerir o remanejamento de funcionários para áreas mais próximas à sua formação ou experiência. Este processo respeita, antes de mais nada, a garantia de que a nova ocupação tenha um salário igual ou superior ou cargo atual em que o profissional se encontra. Além disso, observa a vontade do próprio funcionário em se deslocar ou não para outras áreas ou cargos.

Assim, solicitamos a todos os funcionários que, com a máxima urgência (até no máximo 30 de junho), providenciem a atualização dos seus dados pessoais e currículos e os enviem para o Núcleo de Recursos Humanos. Esta atualização deverá ser periódica, realizada semestralmente ou, no máximo, a cada ano. Para apoiá-los nesta tarefa, enviaremos lembretes regulares a todos.

Os dados atualizados devem ser encaminhados para o e-mail rh@projetoguri.org.br. O campo “assunto” deve ser preenchido com a seguinte mensagem: “Atualização de dados e currículo – Nome Sobrenome”.


Transferência da conta-salário para o banco de preferência

Com o objetivo de atender uma determinação recente do Banco Central (resoluções CNN nº. 3402 e nº. 3424 e circular nº. 338) informamos a todos que todos os pagamentos de salários serão creditados em uma conta-salário, a qual será aberta automaticamente pela AAPG para todos os funcionários na Nossa Caixa.
A partir de agora, qualquer pessoa poderá optar pelo destino desse crédito tanto para uma conta corrente do Banco Nossa Caixa, quanto para uma conta corrente de qualquer outro banco do qual seja titular (ou co-titular no caso de conta conjunta).
Para os empregados que optarem por permanecer com a conta corrente no Banco Nossa Caixa nenhuma providência será necessária. Para aqueles que optarem pela transferência do seu salário para outros bancos*, não haverá nenhum ônus, mas algumas providências deverão ser tomadas:
- Possuir conta bancária que aceite transferência de crédito de qualquer outro banco.
- Imprimir o formulário de Termo de Transferência, disponível aqui.
- Preencher todos os campos do formulário Termo de Transferência a partir da descrição “DESTINO”.
- Datar (data do preenchimento), assinar e devolver (via correio - para aqueles que não estão na sede) aos cuidados do RH/Adm Pessoal – AAPG.
*Nesse caso, ressaltamos que o depósito ocorrerá com diferença de apenas 1 dia útil em relação aos optantes pela Nossa Caixa. Após a finalização do procedimento de transferência de conta, quem quiser poderá encerrar sua conta corrente na Nossa Caixa e, para isso, deverá procurar a própria agência.


Comunicado Assistência Médica - Unimed

Com o objetivo de definir políticas internas que tragam para os funcionários melhorias na qualificação de seus benefícios, o Núcleo de RH da AAPG negociou junto ao Prestador de Serviços de Assistência Médica – UNIMED - a possibilidade de inclusão dos dependentes dos empregados no Plano de Assistência Médica Empresarial AAPG.
Assim sendo, os empregados titulares da AAPG, portadores da Assistência Médica UNIMED, poderão ter seus dependentes inclusos no Plano Empresarial em vigor, assumindo o custo mensal em 100% de participação, porém usufruindo do desconto concedido em um Plano Empresarial.
A inclusão dos dependentes deverá ocorrer entre 05.05.2009 e 25.05.2009, de modo a obterem a isenção de carência; após 25.05.2009 haverá carência para novos dependentes incluídos no Plano.
Abaixo seguem informações consideradas importantes para a melhor compreensão deste benefício:
1. São considerados dependentes para efeito de inclusão na Assistência Médica Unimed:
o cônjuge
os filhos solteiros ou tutelados até 21 anos
os filhos solteiros até 24 anos comprovadamente estudantes
os filhos solteiros inválidos
o companheiro que comprove união estável conforme Lei Civil

Critérios:
quem fizer a opção dentro do prazo estipulado (30 dias) entrará no plano sem carência.
o dependente deverá ser incluso no mesmo plano que o titular.
será descontado do titular o valor integral do dependente.
o titular só poderá retirar o dependente do plano após 12 meses de sua inclusão, exceto em casos de desligamento do titular.
O titular deverá encaminhar junto ao Termo de Adesão a documentação comprobatória do dependente (certidão de nascimento, certidão de casamento, declaração de união estável, etc.).
em casos de casamento ou nascimento o titular terá até 30 dias para incluir o dependente sem que haja incidência de carência.